Implementando Segurança

Implementando Soluções de Segurança

Colocamos em prática soluções de segurança de última geração, incluindo firewalls, sistemas de detecção de intrusos, antivírus e criptografia, seguindo as melhores práticas do CIS Controls (Controles de Segurança Críticos do Center for Internet Security). Garantimos que suas defesas cibernéticas estejam em conformidade com os padrões e regulamentações mais recentes, como o GDPR (Regulamento Geral de Proteção de Dados) da União Europeia, LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), entre outras.

Os CIS Controls (Controles de Segurança Críticos do Center for Internet Security) são um conjunto de melhores práticas de segurança cibernética projetadas para ajudar organizações a melhorar sua postura de segurança e proteger ativos digitais contra ameaças cibernéticas. São um conjunto de controles de segurança de alto impacto que abrangem várias áreas da segurança da informação.

Aqui estão as melhores práticas dos CIS Controls, divididas em três grupos:

Grupo 1: Fundamentos Básicos

  • Inventário de Ativos

    Identifique todos os ativos de hardware e software em sua rede, para que você possa gerenciá-los adequadamente e garantir que não haja ativos desconhecidos.

  • Controle de Inventário de Software

    Mantenha um inventário atualizado de software autorizado e remova ou desative software não autorizado.

  • Configuração Segura

    Estabeleça configurações seguras para sistemas e aplicativos em toda a organização, minimizando assim as vulnerabilidades de configuração incorreta.

  • Gerenciamento de Vulnerabilidades

    Avalie e priorize regularmente as vulnerabilidades de segurança em sistemas e aplicativos e aplique patches e atualizações de segurança.

Grupo 2: Controles Básicos

Nesta fase, o foco está em desenvolver e implementar medidas de segurança para proteger ativos identificados.
A avaliação baseada na fase “Protect” pode incluir:

Grupo 3: Controles Recomendados

Melhores práticas dos CIS Controls

Essas melhores práticas dos CIS Controls são projetadas para serem adaptáveis a diferentes ambientes e tamanhos de organização. A implementação desses controles pode ajudar a melhorar significativamente a postura de segurança cibernética de uma organização, reduzindo a exposição a ameaças e aumentando a resiliência contra-ataques cibernéticos. É importante adaptar esses controles às necessidades específicas de sua organização e manter uma abordagem contínua de monitoramento e aprimoramento da segurança.