Quando somente o antivírus não é mais o suficiente

Com o aumento do trabalho remoto, as empresas precisaram pensar em formas de dar acesso aos seus colaboradores de qualquer lugar com qualquer dispositivo. Muitas delas não tinha uma estrutura segura para isso, mas tiveram que se adaptar às pressas. Porém, esse cenário foi favorável para o aumento de tentativas de invasões e ataques à redes.

 

O Brasil é um dos alvos

No primeiro semestre de 2021, o Brasil ficou em 5º lugar no ranking geral de invasões hackers. Isso mostra o quanto o país é visado para esse tipo de crime. E o mais preocupante é que maioria das empresas ainda não estão preparadas para lidar com essa situação correndo grandes riscos.

Somente este ano pudemos presenciar aqui no Brasil grandes empresas na área da saúde e do varejo, por exemplo, serem vítimas de ataques e tendo suas reputações prejudicadas. Mas se engana quem acha que somente grandes empresas são o alvo. No dia a dia, as grandes vítimas são empresas de porte menores.

 

O antivírus não é mais suficiente

A cada dia os ataques cibernéticos têm ficado mais sofisticados e precisam ser identificados antes da invasão. Os antivírus são como vacinas: eles protegem depois que a invasão acontece e é atualizado conforme novas formas de invasões são descobertas, mas somente esse tipo de proteção pode colocar seus dados em risco. É preciso investir em ferramentas que ofereçam proteção para e-mails, endpoints como: laptops, servidores etc pois ele protege antes do ataque ser executado, além de oferecer a possibilidade de monitoramento 24 horas.

A Netconsulting é especialista em soluções de segurança para empresas. Trabalhamos para garantir a tranquilidade de nossos clientes. Se você quiser saber mais sobre soluções de proteção de e-mails e endpoints, entre em contato com nossa equipe e saiba mais: https://netconsulting.microsoftcrmportals.com/33_trendmicro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *